terça-feira, 30 de outubro de 2007

O mais ajudado do Brasil II

Com a "conquista" do brasileiro de 1980, o Flamengo estava credenciado a jogar na Copa Libertadores de 1981. Aliás, mesmo existindo essa competição desde 1960, estranhamente o "maior do Brasil" nunca tinha participado! Foi até o último dos times do Rio a conseguir uma vaga. Outros times "menos importantes" haviam chegado às finais (Palmeiras em 61/68, São Paulo em 74, Cruzeiro em 77 e Internacional em 80) e alguns até foram campeões (Santos 62/63 e Cruzeiro 76). Agora era hora do mais ajudado disputar jogos oficiais fora do Brasil - muito chic!

A primeira fase reuniu os times brasileiros e paraguaios no mesmo grupo. Isso foi sinal de azar para o Flamengo, que teve que encarar rivais com muito mais tradição internacional: Atlético/MG (de novo!), Cerro Porteño e Olimpia. E apenas o primeiro colocado seguiria adiante na competição.

E os urubus conseguiram não sair na primeira fase! Apesar de ganharem apenas um dos três jogos que fizeram em "casa" (Maracanã) apoiados pela "melhor torcida do universo", graças a um milagre terminaram empatados com o Atlético/MG (ô time chato sô!). O desempate seria em um jogo extra em Goiânia, na partida que seria considerada para sempre como o maior roubo já realizado na história do futebol brasileiro.

Para apitar a decisão com um time carioca? Nada melhor do que um juiz carioca, né? E lá estava o hoje Global José Roberto(Roubando) Wright. Pegou o mesmo avião, ficou no mesmo hotel do mais ajudado e na hora do jogo não decepcionou a mídia e os dirigentes (que o enviariam até para Copa do Mundo em forma de agradecimento): classificou o Flamengo.

Não existem palavras capazes de descrever o que foi esse assassinato do esporte, essa vergonha que se transformou em uma mancha impossível de ser apagada (apesar das muitas tentativas - Plin Plin!) da história do futebol brasileiro. Só vendo para acreditar:



Depois de eliminar o time que teimava em não perder para o mais ajudado, a tabela ficou ainda mais difícil. O Fla teve que superar o gigante Deportivo Cali (Colômbia) e o colossal Club Jorge Wilstermann (Bolívia) para encarar o sempre temido, tradicionalíssimo e laranjíssimo Cobreloa (Chile) na final! Sim, o urubu carioca poderia ser campeão da Libertadores sem ganhar de nenhum time brasileiro, uruguaio ou argentino.

O time chileno quase atrapalhou. Estranhamente não borrou os calções ao jogar no Maracanã contra "a fanática torcida que não se compara..." (e todas as baboseiras que se repetem por aí até hoje) e perdeu só de 2x1. E ainda ganhou em casa por 1x0! Mas aí não teve jeito, mesmo sem conseguir escalar o juiz carioca no jogo extra o Flamengo e seu incomparável time foi campeão depois de um 2x0 conquistado um estádio Centenário com mais da metade das cadeiras vazias...


Detalhes

1) Até hoje o Flamengo é o único time brasileiro que foi campeão da Libertadores sem precisar ganhar de nenhuma equipe brasileira, argentina ou uruguaia.

2) Um de seus vice-presidentes na época era Walter Clark - que foi por muito tempo (1965-77) um dos principais executivos da Rede Globo, responsável pela criação do "Padrão Globo de Qualidade"(sic). Sobre os tempos de dirigente, uma passagem de sua autobiografia diz tudo: "Não dirigi apenas o Flamengo, mas lutei para ser campeão, para formar um time invencível, para criar uma lenda no futebol brasileiro."

3) Quem digitar "roubalheira" no Youtube vai ter como primeira opção o vídeo do favorecimento ao Flamengo.

26 comentários:

Unknown disse...

Po Fidalgo, você esqueceu de um pequeno detalhe... Nessa Copa Libertadores os clubes argentinos estavam brigados com a Commebol e boicotaram o torneio escalando seus times juniores... Ah mas isso é coisa pouca! Boca, River e Independiente são times de 2o escalão...

Thiago da Silva Moreira disse...

A sequencia tem que ser: O Liverpool (o grande time europeu da época) que foi com o time RESERVA pra tóquio E ainda teve um goleiro subornado!!

Thiago da Silva Moreira disse...

Ah so uma coisinha...

Sabem quem éra o Vice Presidente do flamengo nesta época?

Um tal de Walter Clark....

"É talvez o maior responsável pela "cara" que adquiriu a emissora ao longo desses mais de quarenta anos de história, aquilo a que se convencionou chamar de Padrão Globo de Qualidade. Trouxe à TV a noção de continuidade - uma atração puxa a outra - criando o esquema "novela das sete - Jornal Nacional - novela das oito". Além desses programas, ainda criou o Fantástico e o Globo Repórter. (...)Depois de sair da Globo, trabalhou na Bandeirantes (1981 a 1982), voltou à TV Rio (1988) e foi presidente da Fundação Roquette Pinto (1991 a 1992). No seu currículo, consta ainda uma passagem pelo Clube de Regatas do Flamengo, do qual foi vice-presidente à época da conquista do Mundial de Clubes, em 1981"

(Para mais informaçoes http://pt.wikipedia.org/wiki/Walter_Clark)

Para bom entendedor meia palavra basta! Um time que teve "seu momento áureo " nessa época ter como vice -presidente um dos caras mais poderosos da mídia da época... (sem contar que seu Roberto Marinho e prole são flamenguistas assumidos...)


PODRE!!!

Fidalgo disse...

Boa lembrança thiago! Vou colocar mais essa "coincidência"...

Fidalgo disse...

alex, sempre ouço essa história, mas nunca achei um fonte confiável que a confirmasse. Se souber avise!

Fritz disse...

Tem um lance desse jogo que poucos se lembram: o Mozer deu uma entrada criminosa (para ser banido do futebol) no Cerezo, quando o Galo estava com dois a menos. O Wright "não viu"...

Anônimo disse...

O chôro é livre!
Invejosos!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
SRN!

Marcelo disse...

Eu conheço gente que torcia fervorosamente para o "Framengo", e que abandonou essa coisa, tamanha a vergonha que sentiu com a roubalheira que esse Wright patrocinou naquela partida. No dia seguinte ao jogo, tamanha foi a grita com o escândalo que houve no Serra Dourada, que a FlaGlobo foi obrigada, no Jornal Nacional, a entrevistar o presidente da CBF, Giulitte Coutinho, que disse, meio constrangido, em pleno ar: "É, o "árbitro" estava meio nervoso...". Não é a toa que o símbolo do "Framengo" é um urubu, pois esse time, e suas ações escusas, fedem mais do que carniça... E o dia que esse verme desse Wright morrer, podem ter certeza que o Diabo vai se recusar a aceitar a alma dessa imundície no inferno!

VitinBeat disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
eu me mato de rir com essas teorias da conspiração contra o Cabuloso Fuderosão Mengão
fidalgo + thiago = torcedores de timinhos vices, que deveriam aprender a admitir sua propria insignificância

Ramón disse...

Mais um franguinho de macumba com dificuldade para aceitar fatos.
Como o sujeito consegue diante desssas imagens falar em teoria da conspiração?

Anônimo disse...

Invejosos de merda
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns, ótima pesquisa!

Anônimo disse...

Recalque é tão feio, que chega a ser engraçado, mas é isso mesmo po, o time que ganhou do atletico no brasileiro, o time que ganhava do vasco de Roberto dinamite, o time que foi campeao mundial contra o Liverpool com um jogador do time falando que foram dominados pelo flamengo, tomando de 3 a 0 no primeiro tempo (time titular, campeão da europa) é o time que foi tao bom que tentam manchar sua história com blogs de recalque, só que não, cômico demais isso, Flamengo apanhou do corbeloa no Chile do ditador Augusto José Ramón Pinochet Ugarte, na qual mandou os soldados assustar os jogadores com os cachorros, e só pra finalizar opiniao sem conhecimento é ignorância

Anônimo disse...

O choro é livre, time grande é assim, vence e carrega perto de si uma massa revoltosa com infamias de baixo valor pra justificar seus insucessos... Vocês realmente devem ser muito amargurados por não torcer pelo Fla... Mas o choro é livre!!!!!!

jackson disse...

http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2004/01/09/exgoleiro-do-liverpool-diz-que-iabriui-jogo-para-o-flamengo-54030.php

jackson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

na verdade os próprios flamergistas sabem que o time deles é uma invenção da globo, mais é muito difícil admitir a verdade contra fatos não tem argumento! mas deve ser muito triste torce pra um time com uma historia tão imunda, que pra ganhar um simples campeonato precisa de ajuda! ai tem que vim com a desculpinha de chororô...vou deixa apenas uma frase do mestre jigoro kano " a vitória por trapaça, e bem pior que uma derrota"...um abraço

Anônimo disse...

Cara VC é um vascaíno fracassado, 3vz fracassado, que não entende porra nenhuma de futebol,esportes e etc...

Anônimo disse...

Cara VC é um vascaíno fracassado, 3vz fracassado, que não entende porra nenhuma de futebol,esportes e etc... pesquise mais sobre o assunto antes de sair defecando e difamando um clube centenário, com as conquistas históricas como o flamengo. Os representantes argentinos foram River plate e Rosario central. Inclusive jogadores consagrados e campeões mundiais de 78 , disputaram essa libertadores. Então seu merda, antes de espalhas suas merdas alheias, pesquisem...seu bosta!!!

Gilberto Abreu disse...

Mas perdeu pro meu Serrano, em Petrópolis. Gol do inesquecível Anapolina!

Gilberto Abreu disse...

Mas perdeu pro meu Serrano, em Petrópolis. Gol do inesquecível Anapolina!

Anônimo disse...

Verdade essa mulamhada nao tem história nenhuma são massa de manobra usados prla rede globo. Um clube de títulos sujos e manipulados

Anônimo disse...

Verdade essa mulamhada nao tem história nenhuma são massa de manobra usados prla rede globo. Um clube de títulos sujos e manipulados

Anônimo disse...

O Vasco foi rebaixado 3vx e mesmo assim é o último clube do rio a vencer os 2 últimos títulos internacionais detalhe: dentro de campo e sem ajuds de ladrão nenhum

Anônimo disse...

Você é um flamerdista ladrão, chupador de piroca, e favelado. Contra fatos não há argumentos. Pesquise você seu analfabeto, isso se a internet já chegou na favela.

Anônimo disse...

Menguinho time mais ajudado do planeta , obrigado meu deus por nao ser framengo!!!