quinta-feira, 15 de novembro de 2007

STJDFLA

Depois que o sistema de pontos corridos foi adotado no Campeonato Brasileiro, o torcedor teve que se acostumar com uma maneira "mais européia" de apoiar seu time. A mudança mais notável consiste no fim das invasões a campo e dos objetos atirados em adversários e membros da arbitragem. Desde 2005, ano em que as punições passaram a ser cumpridas e os clubes obrigados a jogar com portões fechados, o números de incidentes vem caído bastante.

Mas, para variar, o "mais ajudado" e sua "fantástica torcida" decidiram mudar o história. Bastou entrar na luta por um vaga para a Libertadores (depois de jogar uma interminável sequência de jogos em "casa", adiados durante o PAN) para a "Justiça" mudar um pouco a forma exemplar que vinha aplicando a lei.

No jogo em que venceu o Grêmio (isso mesmo: venceu!), a torcida do "mais ajudado" jogou várias latas de cerveja no campo. Uma das latas atingiu um assistente do trio de arbitragem. Um rojão também foi atirado ao gramado, mas não feriu ninguém. Outros times com incidentes menos graves foram punidos (veja a lista abaixo). O tribunal enrolou o quanto pôde, para então decidir que só vai decidir a punição quando o campeonato acabar. Aí então, se não estiver lutando pelo título, por uma vaga em competição internacional ou - o mais tradicional - pelo rebaixamento, talvez o "mais ajudado" tenha que pagar algo. Será que vai ser o primeiro clube a ter a pena convertida em cestas básicas?

Detalhe
Veja a lista dos clubes trouxas, nas partidas em que tiveram que cumprir a lei e jogar com portões fechados:

2007
24/11 - América/RN 0x3 Grêmio (Machadão)
12/05 - São Paulo 2x0 Goiás (Morumbi)
19/07 - Botafogo 3x1 Juventude (Giulite Coutinho)

2006
23/04 - Santos 2x0 Atlético-PR (Papa J.Paulo II)
06/05 - Santos 2x0 Fortaleza (Bruno J.Daniel)
13/08 - Grêmio 2x0 Atlético-PR (Centenário)
24/08 - Grêmio 4x1 Fortaleza (Centenário)
30/08 - Grêmio 2x1 Cruzeiro (Centenário)
14/10 - Cruzeiro 0x0 Fortaleza (Independência)
26/11 - Atlético-PR 1x4 Figueirense (Durival de Brito)

2005
24/04 - Fortaleza 0x1 Coritiba (Pres Vargas)
24/04 - Santos 4x1 Paysandu (A Campanella)
30/04 - Vasco 0x0 Fortaleza (R de Oliveira)
01/05 - Botafogo 3x1 Corinthians (Luso Brasileiro)
14/05 - Fortaleza 2x1 Ponte Preta (Pres Vargas)
14/05 - Botafogo 2x1 Atlético-MG (G Coutinho)
11/06 - Atlético-PR 0x0 Figueirense (Couto Pereira)
12/06 - Corinthians 4x2 Flamengo (Wilson de Barros)
26/06 - Corinthians 0x1 Fluminense (Wilson de Barros)
26/06 - Atlético-PR 0x0 Fortaleza (Couto Pereira)
31/07 - Palmeiras 1x1 Atlético-PR (Pacaembu)
11/09 - Atlético-MG 0x2 Botafogo (Independência)
01/10 - Paysandu 3x1 Figueirense (Curuzu)
11/10 - Paysandu 2x1 Coritiba (Curuzu)
30/10 - Santos 1x2 Cruzeiro (Parque Antártica)
13/11 - Juventude 3x1 São Caetano (Centenário)
13/11 - Santos 0x4 Internacional (A.Campanella)
16/11 - Santos 0x0 Paraná (Pacaembu)


Fonte: www.bolanaarea.com

9 comentários:

Unknown disse...

Se não me engano esse ano o Botafogo também foi punido contra se não me engano com juventude inclusive o Botafogo na ocasião estava liderando o Campeonato.

Fidalgo disse...

Valeu pela lembrança anderson. Já inclui esse jogo e coloquei a fonte pra galera dar uma conferida.

Anônimo disse...

você é burro e mal informado meu querido o america de natal foi punido e demorou varios jogos para cumprir a pena e so cumpriu agora no jogo contra e gremio portanto, chora valeu??? e outra seu nerd, se voces dizem que a torcida do flamengo é "fantastica" ironicamente citado no post acima porque faria diferença jogar de portões fechados, hein? o flamengo ganharia do mesmo jeito né? mas enfim o flamengo esta longe de ser um grande time, mas que chegou chegou...

Fidalgo disse...

anônimo,
O América foi punido pelo comportamento da torcida na derrota para o Atlético/MG, realizado dia 13 de outubro. Já o jogo onde sua torcida fez a maior vergonha do campeonato, na vitória contra o Grêmio, foi no dia 21 de outubro.

Deixa o burro aqui fazer uma continha: 21-13=... 8. Um clube erra um dia e é punido. O outro erra muito mais (teve rojão!) quase uma semana depois e não é punido. Vou me informar melhor para deixar de achar isso mais uma palhaçado do futebol brasileiro...

Anônimo disse...

Fla-Flu, simplificação de Flamengo x Fluminense, é o termo utilizado no Brasil para a disputa, principalmente no futebol, entre os times cariocas do Clube de Regatas do Flamengo e do Fluminense Football Club. Este evento é um "derby" do futebol brasileiro, também batizado pelo jornalista Mário Rodrigues Filho, de "O Clássico das Multidões". O clássico bateu o recorde mundial de público de partidas entre clubes: 194.603 espectadores, na final do Campeonato Carioca de 1963, vencida pelo Flamengo com um empate sem gols. É considerado por especialistas em futebol e por grande parte da mídia esportiva como um dos clássicos mais charmosos do mundo.
O primeiro Fla-Flu[1], em 7 de julho de 1912, já deu uma noção do que seria a história deste clássico, pois mesmo o Fluminense tendo perdido nove titulares que foram abrir o departamento de futebol de seu rival, ganhou por 3 a 2 (primeiro gol da história do Fla-Flu, de E. Calvert, do Fluminense, a um minuto de jogo), marcando desde o início este confronto, como clássico de grandes imprevisibilidades, de futebol alegre e ofensivo, festa de cores das grandes torcidas, praticamente um carnaval fora de época.
No dia 22 de outubro de 1916, o Flamengo vencia o Fluminense por 2 a 1 quando o árbitro R. Davies marcou um pênalti contra o Fluminense. Rienner perdeu. Logo depois, o juiz marcou outro pênalti contra o Fluminense. Sidney cobrou e Marcos de Mendonça defendeu. O juiz mandou cobrar outra vez alegando que não havia apitado. Sidney bateu e novamente Marcos de Mendonça defendeu. O juiz mandou cobrar de novo, agora alegando que jogadores do Fluminense haviam invadido a área. Foi aí que o escritor Coelho Neto e o Delegado de Policia Ataliba Correia Dutra pularam a grade e correram para o campo. Os torcedores também invadiram o gramado.
O regulamento do campeonato dizia que o jogo que fosse paralisada por cinco minutos seria suspenso definitivamente. Como a paralisação propositada foi além dos sete minutos, o jogo foi dado como anulado. Foi a primeira anulação de um jogo de campeonato carioca. No dia 8 de dezembro, no campo do Botafogo, foi realizada uma nova partida. O Fluminense ganhou por 3 a 1.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fla-Flu

Anônimo disse...

De acordo com a wikipedia o roubo favorecendo esses vagabundos vem desde o início do século.

Anônimo disse...

Todo mundo que é contra o FLA,VAI TOMÁ NO CÚ.BANDO DE CUZAO vcs nao tem mulher em casa ficam sem porra nenhuma pra fazer e vem falar do meu FLA ,VÃO TUDO SE FUDER SEUS MERDAS.

marcelo disse...

frustrado filho da puta, vai escrever sobre fofoca de celebridade pq de futebol vc não entende nada idiota

Anônimo disse...

e pega tbem teus amiguinho da band (neto) pra i pra puta que te pariu viado.(pelo menos o Neto e a Band estão recebendo uma nota boa pra comentar e expor o corinthians, e vc babaca, vai toma pau de graça