quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mi casa es su casa

Se tem algo que tira os urubus do reino da fantasia em que vivem é o assunto "estádio". Como é que pode a "maior torcida do universo" supostamente muito mais apaixonada do que as outras não ter conseguido depois de mais de 100 anos construir algo que possa ser chamado com todas as letras de estádio? O Barcelona fez o Camp Nou, o Boca fez a Bombonera, o São Paulo fez o Morumbi, o Vasco da Gama fez São Januário, o América fez o Giulite Coutinho... e o Flamengo? O Flamengo não fez nada.

A desculpa para esse pequeno detalhe que diferencia os urubus de qualquer grande time do mundo já é manjada: "O Maracanã é nosso!". Maior que a hipocrisia dos torcedores que falam essa bobagem só mesmo a da flaprensa com medo de desmenti-la. O Maracanã foi construído com dinheiro público, de brasileiros torcedores de todos os times de todos os esportes. É um espaço que pertence a todo Brasil, e por isso mesmo pode ser considerado a "casa" de qualquer clube, carioca ou não. O Santos de Pelé, por exemplo, mandou lá muitos jogos internacionais. Qualquer um que quiser pode alugar o Maior do Mundo - logicamente pagando seu preço, e o que é arrecadado com certeza não vai para nenhum cofre urubu. Por esse raciocínio estúpido, o Maraca é mesmo dos urubus. Mas também é do Botafogo, do Fluminense, do Vasco, da Cabofriense, dos Globetrotters, do Frank Sinatra, do Michael Jackson, da Igreja Universal...

Há um outro discurso - não menos ridículo - que estava meio sumido mas reapareceu de tempos para cá: "Nós temos a Gávea!". Essa declaração havia se tornado rara porque até os urubus notaram o absurdo que é chamar aquela escada que não leva a lugar algum de "estádio". O que a ressuscitou foi um finado projeto que pretendia transformar o terreno doado ao clube pelo governo (sim, nem um terreno para construir o clube os urubus conseguiram comprar honestamente) para finalidades exclusivamente esportivas em um grande shopping center que funcionaria como estádio de vez em quando. Estranhamente a Justiça funcionou e não deixou que mais esse crime fosse cometido.

Vamos colocar aqui a verdade que ninguém mais pode dizer: O Flamengo nunca vai ter um estádio seu. Em negrito, para não deixar dúvidas: O Flamengo nunca vai ter um estádio seu. Agora também em caixa-alta: O FLAMENGO NUNCA VAI TER UM ESTÁDIO SEU. Mas fica aqui um exercício de imaginação para o caso do tal clube conseguir alguma coisa que não lhe tenha sido dada de mão beijada e de forma ilegal (clique na imagem para ampliar):

30 comentários:

Anônimo disse...

HAhUAhUAhuAhuAHuAHuAHuHA

Post mais engraçado da história do blog. Adorei!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo. Chamar a 'arquibancada' da Gávea de 'escada que não leva a lugar algum' foi uma ótima sacada. Parabéns.

Anônimo disse...

Estátua do Wright...kkkkkkkk. Bem que ele merecia mesmo!

1ª Turma de Jornalismo da UFRRJ disse...

o sao paulo nao fez o morumbi, quem fez foi o estado de sao paulo!
Gavea = Maconhão

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Esse time é que nem os gambás aqui de São Paulo: tem torcida grande mas são tão burros que não conseguem fazer nada com isso.

Unknown disse...

Só corrigindo seu Post.. O "grande" São Paulo não fez o Morumbi tbm não, nem o terreno eles compraram, foi tudo falcatruas e dinheiro do estado para a construção do Morumbi !

Então caminham na msma estrada o Flamengo, Corithians e São Paulo !

Antonio Oswaldo Cruz disse...

Mais uma da flapress para vc comentar: a vitória por 6x0 dos comlurb sobre o Botafogo em 1981 é fartamente documentada em todas as mídias. O jogo, inclusive, é repassado quase todos anos no canal Sportv. Já a partida Botafogo 6x0 Flamengo, em 1972 (quando já existia transmissão ao vivo replay etc..) simplesmente sumiu da face da terra. O dono do canal 100 era o Carlinhos Niemeyer, o chefão da Globo o Walter Clark, dois notórios flamenguistas que conseguiram apagar a memória deste jogo da história. Não existe uma única imagem em vídeo sequer desta partida, e fotos são escassas. Mas não dá para apagar o fato de que este 6x0 é a maior derrota dos lixos em suas participações no campeonato brasileiro. Vale um post.

Anônimo disse...

É realmente um escárnio o que a inveja faz sobre um monte de idiotas que deveriam arrumar o que fazer, uma vez que o Flamengo é e sempre será o maior. Gostem ou não, nós rubro-negros estamos cagando e andando para a existência "off-Gávea". Coitados! gastando tempo e energia para maldizer um instituição gloriosa que nenhuma meia dúzias de babacas (como vcs) poderá difamar. Saibam, que nós, rubro-negros, urubus, favelados, framenguistas e tudo mais que queiram dizer, pode diminuir o amor que temos por nosso amado FLAMENGO. Se forem homens de verdade, coisa que dúvido, publiquem! BABACAS

Anônimo disse...

Para quem não sabe, Aldo Paladino (o rapaz daí de cima) é ex-assessor de imprensa dos Barrabás da Gávea.
.
Logo, tem muita afinidade com a escrotidão da imprensa esportiva, vendida.
.
Diga aê, quando é que você vai jogar no ventilador as sujeiras do KL666?

Unknown disse...

Amigo, só uma coisa.
PARABÉNS PELO BLOG!
É SENSACIONAL!

TUDO!

ABRAÇOS, SV /+/

Anônimo disse...

Sensacional!!!

Só uma retificação: a Egüinha Pocotó tem sim um estádio próprio. É Jockey Club do Rio, o berço dos cavalos paraguaios!

uhauhhuauhauhauhuhauhauha

POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ! É O MENGUINHO POCOTÓ!

Anônimo disse...

"Aldo Paladino disse...

É realmente um escárnio o que a inveja faz sobre um monte de idiotas que deveriam arrumar o que fazer, uma vez que o Flamengo é e sempre será o maior. Gostem ou não, nós rubro-negros estamos cagando e andando para a existência "off-Gávea". Coitados! gastando tempo e energia para maldizer um instituição gloriosa que nenhuma meia dúzias de babacas (como vcs) poderá difamar. Saibam, que nós, rubro-negros, urubus, favelados, framenguistas e tudo mais que queiram dizer, pode diminuir o amor que temos por nosso amado FLAMENGO. Se forem homens de verdade, coisa que dúvido, publiquem! BABACAS"

AUhAUhauhaUhauhAUhAUhaUhAUhaUhaUhAUhAUhAUhA
tudo fiko foda aki no blog, inclusives as piadinhas!!
UAhuAHuAHuAHuAHuAHuAHuAHuaHuaHuAHuaH

Anônimo disse...

Deixa essas idiotices aí mesmo. Já dizia o ditado: "O maior insulto a um urubu é mostrar-lhe um espelho".

Anônimo disse...

Ninguém vai comentar essa tabelinha marota qui fizeram para os carniceiros? Nunca vi um time jogar tantas partidas seguidas no brasileirão igual esses daí.

Chaca

Thales disse...

Hahahahahahahahahah esse blog é demais hahahahahahahah parabéns Fidalgo! Se esse fosse um país sério você seria comentarista de TV !!! Como posso subescrever esse blog ???

Anônimo disse...

Por favor, nao deixe esse blog morrer. Ele é necessario para que a verdade seja dita em relacao à ´Flarsa´. Parabens pelo precioso trabalho!

Anônimo disse...

Só mais uma:
Vcs sabiam que até hoje os URUBA pensam que são campeões de 1987?
E que já mandaram fabricar um troféu idêntico ao que está no Recife (legítimo), isso para postar (ou melhor: bostar) na gávea?
Sim, mais uma farsa dessa vergonha que se diz rubro-negra mas é tricolor (tem branco no calção).
Tá tudo errado na gávea, pra eles só morrendo pra nascer de novo...rsrsrs.

Anônimo disse...

Podre!!!!!!!!

Anônimo disse...

MENGÃO 5... verdinho2!

Huahuahuahua!

RECALCADOS!

Anônimo disse...

Podre!!!!!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO: NÃO COMETAM O SACRILÉGIO DE DIZER QUE O FRAMENGO É TRICOLOR. SEGUNDO A FISICA OTICA, PRETO NÃO É COR, MAS SIM A AUSÊNCIA DELA.

SÓ PARA COMPLEMENTAR O BRANCO É A JUNÇÃO DE TODAS AS CORES.

CONCLUI-SE QUE VERMELHO, PRETO E BRANCO NÃO CREDENCIA UM TIME A SER CHAMADO DE TRICOLOR, FALTA UMA COR. DEIXEMOS ENTÃO QUE ELES SEJAM CHAMADOS COMO GOSTAM:

BURROS-NEGROS

Anônimo disse...

Este site é 10!!! Agora vocês devem fazer uma matéria sobre o pacto que esse time preto e vermelho tem com o demônio... Já tem até comunidade no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=40175046

Anônimo disse...

O MARACA EH NOSSO!
SEUS PAU NO CU

Anônimo disse...

NÃO TEMOS ESTÁDIO REALMENTE MAS CAGAMOS E ANDAMOS PARA ISSO. NÓS FALAMOS QUE O MARACA É NOSSO PELO SIMPLES FATO DE JOGAMOS SEMPRE LÁ E FIZEMOS UMA AFINIDADE COM A CANCHA. CAGAMOS E ANDAMOS PRO FATO DE NÃO TERMOS ESTÁDIO.


OS bambis TEM UM ESTÁDIO ROUBADO FEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO, LEMBRANDO SEMPRE QUE TENTARAM ROUBAR O PALESTRA DO palmeiras ALEGANDO QUE O brasil ERA INIMIGO DA ITÁLIA NA 2ª GUERRA. ESQUECERAM QUE PALESTRA É UM NOME GREGO E NÃO ITALIANO.


O vasco SÓ FEZ ESTÁDIO PORQUE ERA UM TIME DE POBRE DA ZONA NORTE E OS DEMAIS TIMES NÃO QUERIAM QUE O vasco JOGASSE O CARIOCA, A CONDIÇÃO IMPOSTA FOI O vasco TER UM PRÓPRIO ESTÁDIO E AÍ FIZERAM O CHIQUEIRO. VALE LEMBRAR PORTANTO QUE O TIME DE PRETO, FAVELADO HISTORICAMENTE É O vasco E NÃO O FLAMENGO. O PROBLEMA É QUE OS vascaínos COMO SEMPRE GOSTAM DE SE DESDIZER. SE DIZEM O VERDADEIRO TIME DO POVO PELO CARIOCA DE 1923 MAS LOGO DEPOIS QUEREM FALAR QUE SOMOS PRETOS, MULAMBOS, FAVELADOS, POBRES, ANALFABETOS ETC. QUE VERDADEIRO TIME DO POVO É ESSE QUE NÃO PASSA DE UM CLUBE NEONAZISTA??????

Anônimo disse...

Uruburrinhos putos com a verdade sobre o timeco.

Anônimo disse...

Ué? Mas o Vasco não fez o estádio? E daí que era uma condição? Isso só comprova o que você mesmo disse sobre o Clube. Vocês são sim idiotas, não tente negar isso! ahuahuahua

Anônimo disse...

se chamar flamenguista de burro vai ofender o animalzinho que nao tem nada haver com a pouca inteligencia dessa gente mediocre.

Anônimo disse...

o seu aldo paladino vc é um merda inveja quem vai te inveja de um time q quando ganha alguma coisa ganha roubado o flusão ganha tudo na raça,pq a gente é guerreiro e n precisamos da ajuda dos juises seu otario.vacilão do caralho!!!!

Anônimo disse...

o seu filho da puta o maracana é tricolor e é nosso porra é do flusão!!!vcs so tem o teu aterro!!!!seus uruburrinhos

01001000 disse...

Dois locais na net para conhecer o passado e o presente sombrio do mais protegido do Brasil. O cocô da beira da Lagoa. O time do mundo do faz de conta. Essa merda chamada framengo.

Na zoação:

Shoopa Shampoo

Nas coisas sérias e fundamentadas:

Aqipossa