terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mais um título sujo...

Procurar algum título do Flamengo que não tenha ajuda extra-campo é como catar agulha em palheiro. Agradecemos ao blog Grêmio1983 por esta contribuição (clique aqui para ler a matéria deles sobre essa roubalheira).

O ano era de 1982, e o Campeonato Brasileiro foi decidido entre Grêmio e Flamengo. Após dois empates, foi preciso realizar um jogo extra em Porto Alegre, tendo o Grêmio a vantagem do empate por ter feito melhor campanha. O Flamengo vencia por 1x0 quando o gremista Baltazar cabeceou uma bola que estava já quase em cima da linha. Com um grande tumulto e o goleiro flamenguista ao chão, uma "mão misteriosa" soca a bola que já estava dentro do gol. Se fosse a favor do Flaglobo o gol seria validado (ou na pior das hipóteses o pênalti escandaloso seria marcado), mas como era para o time gaúcho valia tudo para impedir o empate que tiraria o título do time do "Dr. Roberto"!. Até hoje a emissora flamenguista tem a cara-de-pau de creditar a defesa ao goleiro Raul, como mostra a narração de Luís Roberto:



Detalhe
A Revista Mundo Estranho elegeu este o 8º maior erro de arbitragem de todos os tempos. Tudo bem que entre os 10+ só haver um lance favorecendo ao Flamengo é piada, mas vale a pena dar uma olhada na matéria [clique aqui].

21 comentários:

Anônimo disse...

Que nojo.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que diz que a Globo mudou. Deprimente...

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Finalmente alguém em sã consciência comenta sobre a verdade desse clube. Quem vê Globo pensa que é tudo normal. Deixo como sugestão outros casos famosos dessa mesma época do Walter Clark no flaglobo.

Ladrilheiro: http://www.supervasco.com.br/colunas/licnes-para-a-semi-final1052.asp

Papeletas Amarelas:
http://www.casaca.com.br/principal.php?display=COLUNA&cod=026&ID=00000000000000002580

Abraço!

Gabriel Flamengo disse...

Pode ver que o goleiro já estava de pé, ninguém sabe a verdade...

J.R. de Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fidalgo disse...

Sendo assim só houve um "errinho": a bola já estava DENTRO do gol!

Não consegui ainda a foto do momento do pênalti, mas em breve ela vai pro ar. Enquanto isso escreva pra Editora Abril dizendo que eles também não enxergam direito...

J.R. de Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não vem com essa! Nenhum time no Brasil tem o histórico de favorecimento direto (com juíz roubando) do que o Flamengo. E nenhum time no mundo teve uma rede de TV a seu favor tão escandolasamente (a Juventus da Itália teve, e por isso foi parar na segunda divisão).

J.R. de Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quanta bobagem. Você está falando com um senhor que já viu muitos momentos históricos inclusive in loco.

O favorecimento ao Flamengo ocorre desde sempre, e já foi relatado por monstros da imprensa esportiva como Nélson Rodrigues, João Saldanha e Roberto Porto. Portanto, vá você estudar um pouquinho antes de se portar com essa prepotência diante de alguém que nem sabe quem é. Aliás, ignorância misturada com prepotência têm tudo a ver com a torcida desse time aí...

J.R. de Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o jogo de ontem merece uma postagem...

San Tell d'Euskadi disse...

Pode ter sido o goleiro. E olha que sou gremista...

Anônimo disse...

Também acho que pode ter sido o goleiro (pelo menos desse ângulo parece), mas que a bola entrou, entrou.

Anônimo disse...

Bem, eu não sou flamenguista, mas procuro ser justo nas minhas análises. Pra ser bem sincero eu não consegui ver direito se a bola realmente entrou, e também não consegui descobrir de quem era aquela "mão misteriosa". Dá pra perceber que a bola foi tirada com a mão, mas de quem eu não sei. Portanto, não vou forçar a barra. Contudo, ouvi dizer várias vezes que em uma dessas finais houve um gol olímpico do Grêmio que foi anulado pelo juiz por ter achado que a bola havia "passado por fora" (se é que isso é possível). Não obstante, procurei algum vídeo pela net com este gol, mas não encontrei, será que alguém tem pra colocar aqui? Também ouvi dizer que nas oitavas-de-final do Campeontato Brasileiro de 1982 houve um gol do Sport sobre o Flamengo, que também foi (segundo dizem) incorretamente anulado, mas também jamais encontrei algum vídeo contendo esse lance. Será que alguém aí não tem esses vídeos não? Seria uma boa postar, pois como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras...

Abraços a todos!

Unknown disse...

Nem alguns aqui tem certeza do lance, vendo repetidas vezes no vídeo, o que diria o juiz em campo !! Já vi que aqui TODOS são contra o Flamengo, independente de qualquer coisa. Não se pode NEM postar defesa do Flamengo aqui que o dono do blog deleta, "democraticamente". Façam o seguinte: escrevem uma carta ao Papa. Quem sabe ele não se sensibiliza com o choro e dor de cotovelo de vcs ??? Bando de INVEJOSOS !!!!!

Anônimo disse...

nao se discute que o nosso grande goleiro Raul denfendel essa bola!
E tambem nao se dicute que o meu mengao e o melhor time do mundo!

Anônimo disse...

Vale lembrar q o flaglobo nem deveria ter jogado essa decisão. No jogo de volta contra o Sport Club do Recife em 1982, eles tomaram o gol q os desclassificaria, mas o juiz comprado disse q a bola tinha saído pela linha de fundo antes do cruzamento do jogador do Sport.
Detalhe, a bola tava pelo menos 1 metro dentro do campo.

Paulo23 disse...

Olha...mesmo não gostando do flamengo..estou tentando ser razoável..mas não dá. Claramente a bola entrou e quem tirou a bola com mão não foi o goleiro (ver momento entre o segundo 11 e 12) . O lançe foi difícil de ver pelo youtube. Porém, o árbitro estava bem próximo do momento. Ele não viu porque estava desatento ou mal-intencionado.

thaylor disse...

vai toma no cú td mundo!!
flamengo é o melhor,vcs estão com inveja, para com isso bando de fdp!!!
HEXA CAMPEÃO!!CHUUUUUUUPAAAAAAA!!!!!

01001000 disse...

Dois locais na net para conhecer o passado e o presente sombrio do mais protegido do Brasil. O cocô da beira da Lagoa. O time do mundo do faz de conta. Essa merda chamada framengo.

Na zoação:

Shoopa Shampoo

Nas coisas sérias e fundamentadas:

Aqipossa