sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dois pesos e duas medidas

Em 2007 a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) entrou em crise com os clubes. Por isso houve dois campeonatos brasileiros este ano: um com os clubes contra a incompetente confederação que está destruindo o esporte no país (a Supercopa) e outro "oficial" formado por quem preferiu fazer um agradinho aos brilhantes cartolas.

Parece familiar? Sim, é idêntico ao que aconteceu com o futebol brasileiro em 1987. De um lado os clubes tradicionais na Copa União, e de outro clubes de menor expressão no campeonato "oficial". Mas há um personagem em comum nos dois casos: o urubu.

Em 1987 o Sport ganhou o campeonato oficial, e o urubu a copa paralela com os maiores clubes. Este ano no basquete, provavelmente movido pelo desejo de ganhar seu primeiro título nacional de basquete (que seria muito mais fácil em um campeonato com clubes mais fracos), o urubu preferiu disputar o oficial, que acabou conquistando com grande oba-oba da flaprensa. O campeão da Supercopa, composta por quase todos os clubes tradicionais do interior de São Paulo (para onde foram 31 títulos brasileiros desde 1965) foi o Franca - que conquistou assim seu 12º título brasileiro.


Detalhes
1) Por causa da briga dos maiores clubes com a CBB, os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2007 ficaram impedidos de disputar o Sul Americano deste ano. Por isso ocorreu o absurdo pouco falado na mídia de um medíocre 7º colocado representar o país na competição. Quem foi o abençoado? O urubu, que acabou com um merecido vice (será que Franca teria feito melhor?).
2) Tem que rir pra não chorar da cobertura pela flaprensa do evento, destacando que seu time de coração só perdeu três partidas no campeonato de mulas mancas.
3) Cabe ao urubu escolher: o verdadeiro campeão é o das copas paralelas ou do campeonato oficial? De qualquer jeito, um "título" eles irão perder...

12 comentários:

Anônimo disse...

é claro q a flaprensa vai dar um jeito de provar q ambos os titulos sao justos e conquistados pelo flamerda!!!

Anônimo disse...

E dessa tabela ridícula do campeonato brasileiro, não vai falar nada? Foi claramente feita para os mulambos largarem na frente!

Anônimo disse...

rapaz, eu tava vendo a noticia do gol do gremio de 82. como é a primeira vez que entro aqui, fiquei na duvida se seria respondido pelo post ser antigo. o que tenho pra falar é que o flamengo nao era nem pra estar jogando esse jogo com o gremio! nas quartas de finais se nao me engano, o mais ajudado estava jogando na ilha do retiro, e o Sport precisava fazer mais um gol para se classificar. Foi entao que no final do jogo, o Sport tem uma bola cruzada na area e o gol é marcado. Foi ai que o senhor arbitro que no momento nao recordo o nome, anulou o gol dizendo que na hora do cruzamento, a bola saiu. mas a tv mostrou que a bola estava a mais de 30 cm da linha de fundo! por isso, a raiva do Sport com o framengo ja vem desde 1982 e nao 1987. so estou passando o grosso da informaçao, se quiser mais detalhes pode pesquisar ou falar com algum rubronegro. PERNAMBUCANO é logico.

Fidalgo disse...

Valeu pela idéia, Diogo. Pode deixar que essa "ajudinha" também não foi esquecida, e apesar de não haver material na internet ainda, em breve será assunto de um post. Se souber de alguma fonte avise!

Anônimo disse...

RECALCADO DE MERDA !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Jornalismo sim! Flamenguismo não! Espaço, tratamento digno e bom senso na cobertura de todos os clubes. Fora editores de esporte de O Dia! Fora editores de esporte do Lance! Fora editores de esporte do sistema Globo! Por uma imprensa esportiva mais isenta e responsável!

Assine a petição on-line por uma imprensa esportiva mais isenta e responsável:

http://www.petitiononline.com/flanao12/petition.html

Parece ter sido bem dolorosa para alguns coleguinhas de imprensa a eliminação vexatória do Flamengo, na recente Libertadores, diante do América. Deve ter sido um tanto frustrante para os torcedores rubro-negros, que piamente acreditam nas mentiras veiculadas pelos vendedores de papel, ver seu time do coração saindo (mais uma vez) de forma humilhante da competição mais importante do continente. Sem dúvida, para alguns mascarados jogadores do clube da Gávea, o papelão feito no Maracanã marcará negativamente as suas carreiras.

Entretanto, meus senhores, nada explica o flamenguismo emulado nos últimos dias pela imprensa carioca, tentando transformar a derrota (injusta) do Fluminense numa conquista rubro-negra. Nada explica, meus senhores, a mobilização da imprensa e o grande espaço dado às criações “irreverentes” dos frustrados flamenguistas, como a “Ligas Dos Urubus” e a “Fla-Boca”. Nada explica, meus senhores, a criação de factóides irresponsáveis atrás de factóides irresponsáveis, acirrando rivalidades e estimulando brigas para se vender meia dúzia a mais de jornais. Meus senhores, do alto de suas arrogâncias e irresponsabilidades diante de um teclado, isso não é jornalismo. Será que pautas inteligentes são tão trabalhosas assim? Será que ainda há vida inteligente nas redações?

Quinta-feira, dia 3 de julho, além de abalados pela perda do título, nós, torcedores do Fluminense, vimos que somos estrangeiros no Rio de Janeiro. Assim como são os torcedores do Vasco e Botafogo, quando seus times começam a ofuscar o “clube das massas”. Em nada essa imprensa esportiva do Rio de Janeiro, mais afeita ao oba-oba do que ao jornalismo, representa a mim ou ao meu clube de coração. Em nada, essa imprensa esportiva do Rio de Janeiro apagará a felicidade que senti com o Fluminense nesta Libertadores, calando a boca de visionários de araque e críticos míopes. Em nada, essa imprensa esportiva do Rio de Janeiro ofuscará a linda festa feita pela torcida tricolor durante toda a nossa campanha. Em nada, essa imprensa esportiva do Rio de Janeiro esmaecerá o meu orgulho de ser tricolor!

Anônimo disse...

Nao sei se voces perceberam, na ultima segunda feira, dia 28 de Julho de 2008, após o jogo Botafogo e Flamengo, o qual terminou empatado em 0 x 0, o jornal O GLOBO trouxe estampado em sua capa: SEM ARTILHEIROS, FLA FICA NO 0 X 0. Isso me mostra a total a total parcielidade da imprensa com o flamengo.

Realmente nao sei como postar a capa desse jornal neste blog, mas sugiro que todos nos possamos denunciar esses favorecimentos da midia a um certo time, e se possivel, publicar no blog o material referente.

Um abraco a todos aqueles que reconhecem esse absurdo imposto pela midia nacional.

ps: nao me recordo bem, mas tenho quase toda a certeza de que quando o flavorecido foi eliminado da copa santander libertadores de 2008, na capa do mesmo jornal nao havia nenhuma foto alusiva ao vexame, apenal um micro titulo colocado no chamado canto morto do layout de uma capa de jornal, assim passaria desapercebido pela grande maioria de leitores. Ou seja, somente publicam o que podem manipular, aquilo que é veridico, tentam esconder.



Abracos

Anônimo disse...

Fidalgo atualiza aí brother! Seu blog é DU CARAI!!

Anônimo disse...

NUNCA VI UM BLOG TÃO INVEJOSO QUANTO ESSE! DEVIA SE CHAMAR: "DOSSIÊ DE UM INVEJOSO"! SE VOCÊ NÃO TEM UM TIME PARA TORCER, PÁRA DE FICAR GOZANDO COM O PAU DOS OUTROS. VAI ARRUMAR UMA MULHER OU UM MACHO PRA VOCÊ!

Anônimo disse...

Acho o flamengo O MAIS AJUDADO sim, não torço por ele (graças a Deus), mas o campeão de 1987 foi o Flamengo (embora o melhor time tenha sido o Atlético-MG); ficer fiscalizando eternamente a vida do Urubu é torcer demais por ele; pode crer...

Anônimo disse...

O Flamengo foi campeão no novo basquete brasil agora em 2009, ajudado novamente...e novamente só tinham times fracos...

A seleção do campeonato tinha a maioria de jogadores do Flamengo, tudo manipulado...

Anônimo disse...

kkkkkk muito recalque e pouco conhecimento... eh rizivel o site, bobinho, sem conteudo de verdade, apenas desespero de torcedores que resolveram trilhar o caminho das trevas e torcer contra (já que naum tem time pra torcer a favor) alem de querer incitar o ódio e a violencia, falta inteligencia (vide o titulo desse post onde se fala dois pesos duas medidas, eh claro que se tem 2 pesos sao 2 medidas diferentes seu burro, o problema é quando tempos 1 peso e duas medidas diferentes ai vc tem uma injustiça concerteza), mas eh ateh besteira perder tempo, achei que veria algo inteligente, bem redigido, com fontes, detalhes, coisas que realmente mostram oq se fala, mas utiliza uma ajuda injustificada de um time que n tem dinheiro pra comprar bons jogdores quem dirá pra pagar imprenssa, juizes.. v6 sao comedias, muita burrice mesmo.. eh do tipo que assiste jogo de casa, n sai pra estadio pq tem medo de apanhar, torcedor de poltrona passa o dia no pc tentando inventar novidade pra ver se ganha ibope, parabens ganhou o meu kkkk quanda besteira num lugar só, torcedorzinho de merda mesmo, deve ser do tipo que chama pra porrada na internet kkkk sigo rindo de vc kara, olhando os posts desse blog besta e tomado por um odio recalcado onde se mostra que tem reprimido um sentimento por alguma naba que levou ou pelo flamengo no seu time ou por algum flamenguista que comeu sua mae ou sua irma ou quissa sua ex-namoradinha que deve passar dias e noites ligando pra ela dizendo que a perdoa que naum liga do negao mengao ter arrombado a bucetinha dela rsrsrs... fracassado kkk