quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um breve instante de lucidez

Em se tratando de imprensa, de qualquer tipo, há certos assuntos que todos sabem, mas devido a verdadeiros pactos informais de silêncio, ninguém fala. Aquele político tem três amantes? Só se fala disso em "off". Aquele galã juvenil e ator sofrível é ususário compulsivo de drogas? "Fica entre nós, se alguém perguntar eu nego!"

No Rio de Janeiro, a Flaprensa (ou Flapress) é um desses assuntos. Todo mundo sabe que a imensa maioria dos jornalistas esportivos é composta por torcedores do mais ajudado que torcem ferrenhamente pelo que há de pior para os três adversários da cidade. Todo mundo sabe que é um absurdo um dos maiores ídolos do mais ajudado, que no Brasil só jogou e distribuiu pontapés atuando por este clube, se fantasiar porcamente de comentarista imparcial em jogos transmitidos pela TV aberta. Ou um juíz responsável direto pela maior roubalheira da história do futebol brasileiro julgar o trabalho de seus colegas, também na TV aberta.

Pois bem: junte um inocente jornalista paulistano (que como tal pouco conhece sobre o que não pertence aos domínios da terra da garoa), um jornalista independente convidado (jornalista independente em programa global só mesmo convidado) e um raro caso de ex-craque esclarecido, politizado e articulado. Surpresa! Você terá um monte de fatos que todos que são do Rio sempre souberam, mas que provavelmente nunca haviam sido contados na TV!

5 comentários:

Ramón disse...

Fidalgo, já viste isto?

http://www.youtube.com/watch?v=U-UqWslpJGU

Fidalgo disse...

Futuro tópico! Valeu pela dica.

Anônimo disse...

Muito, muito, muito bom o video. Muitissimo obrigado! Parabens!

Lucas Lima disse...

"Em se tratando de imprensa" Excelente começo! parabéns!

01001000 disse...

Dois locais na net para conhecer o passado e o presente sombrio do mais protegido do Brasil. O cocô da beira da Lagoa. O time do mundo do faz de conta. Essa merda chamada framengo.

Na zoação:

Shoopa Shampoo

Nas coisas sérias e fundamentadas:

Aqipossa